Baforadas Criativas

 

 

Baforadas Criativas

Verdadeiras obras de arte as marquillas que identificam as caixas de charutos têm história e vida próprias. Conheça aqui o significado de algumas das mais famosas:
   
  
   
El Rey del Mundo
A figura de um índio aparece em um carro puxado por animais que representam os cinco continentes. Em sua mão esquerda, vê-se um charuto. Tema predileto de poetas e artistas cubanos, o índio sempre é exibido com plumas coloridas.
 
   
 
Bolívar
Homenageia o grande general e político latino-americano Simon Bolívar, líder do movimento que resultou na independência da Venezuela, da Colômbia e do Equador. El Libertador é retratado com a expressão serena e os lauréis conquistados no campo de batalha.
  
  
 
La Gloria Cubana
Uma das mais belas marquillas de Cuba. Mistura imagens da mitologia greco-romana com símbolos latino-americanos: o índio empunhando folhas de tabaco, as palmeiras etc. PAX é a deusa benéfica romana que corresponde à grega Irene.
  
 
 
Punch
Ilustra os diferentes momentos da produção tabacalera, a arte do charuto elaborado manualmente, desde a chegada do tabaco a fábrica, em pacotes com as folhas agrupadas por tipos, até o acondicionamento dos puros em caixas de cedro.
  
  
 
Romeo y Julieta
Reproduz o famoso casal de amantes de Verona, que cometeu suicídio para escapar do ódio entre suas famílias. Romeo sobe em uma escada de corda para alcançar os braços da amada. O tema inspirou a clássica tragédia de Shakespeare.
  
  
 
Por Larrañaga
Marquilla também inspirada em Shakespeare. A mulher ao centro evoca Titânia, personagem da comédia Sonho de Uma Noite de Verão. Está sentada em um carro puxado por leões e acompanhada por crianças que representam os cinco continentes.
  
 
  
Sancho Panza
Fiel escudeiro do cavaleiro errante Don Quijote de La Mancha o gorducho Sancho Panza é representado em três momentos diferentes que representam a obra do escritor Miguel de Cervantes Saavedra.
  
  
 
Montecristo
Baseada no livro de Alexandre Dumas O Conde de Montecristo, tem representado nesta marquilla as espadas presentes nos duelos e a flor de lis ao centro do brasão. A flor era o símbolo dos degradados e representa o Conde.
  
  

Artigo Relacionado: Preserve seus Charutos

 
  
  
    
 
  

Copyright © Artdesigner Samuel.Todos os direitos reservados

Conheça nosso Show Room: Marque um horário conosco para visita.

Endereço: Rua José Oiticica, 226   Jardim Itapema   São Paulo - SP    Cep: 03578-080    

referencia: próximo ao Shopping Aricanduva